top of page
  • Foto do escritorÍmpar Comunicação

Como redesenhar uma marca

O desafio de fazer a nova identidade visual da Rádio Caiana

Uma rádio on line que valoriza o som do vinil

Recebemos o desafio de fazer uma nova marca para a rádio Caiana. Após reunião com o cliente, iniciamos o trabalho. Veja alguns passos utilizados para construir esta nova identidade visual:


O nome da rádio tem história e um mote emocional. Tudo começa com a loja Caiana Discos, referência musical para o público campista dos anos 70 a 2000. Por conta disso, a rádio tem essa pegada meio retro e a liberdade de tocar boa música, inclusive discos de vinil, em destaque novamente hoje em dia.


A partir dessas referências obtidas através do briefing, desenvolvemos uma marca viva, sonora, em movimento, que contemplasse todos os estilos musicais através de sua representação gráfica.




O símbolo é a fusão de dois elementos: a cana de açúcar, que faz alusão ao nome da rádio, se junta à guitarra (violão) numa única forma para representar música boa, de qualidade.


A paleta cromática adotada possui significado estratégico, conferindo vida e movimento à assinatura visual: o verde, inicialmente por associação direta com o nome da rádio, e também por transmitir equilíbrio e harmonia. O laranja é vibrante e cheio de energia. A cor atrai consumidores e reflete calor, entusiasmo e dinamismo, representando uma empresa criativa, confiante e com espírito jovem.


Vejam algumas aplicações:







34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page