• Bruna Oliva

O poder de uma marca

Pense num refrigerante.


Agora pense no refrigerante que você mais gosta.


É bem provável que você tenha pensado em Coca-Cola na primeira provocação. E é bem provável também que a Coca seja seu refrigerante preferido.


Mas também é muito provável que, mesmo não sendo a Coca-Cola seu refrigerante preferido, que você tenha pensado nela na primeira provocação.


E também é muito provável que, mesmo não gostando de refrigerante, você tenha pensado em Coca-Cola.


Sabe por quê?


Força da marca.


É assim que funciona. E é desta forma que você deve pensar a sua marca. Ou seja, o ideal é que o seu público pense em você quando ele precisar do produto ou serviço que você oferece.


É lógico que a Coca-Cola desenvolve um trabalho de fortalecimento de marca há décadas, mas a filosofia de trabalho a ser adotada por qualquer empresa, pequena ou gigante, é a mesma. Para isso, busque uma empresa ou profissional que possa lhe ajudar a desenvolver estratégias para fortalecer sua marca no mercado.


Não importa o seu tamanho. Você pode ser um pequeno comerciante de bairro. Tenha sempre em mente que seu público vai lembrar de você de alguma forma: como o mercadinho mais caro, mais limpo, mais variado, agradável, sujo, barato, enfim, tudo vai depender de como você vai se posicionar perante seu público.


Então, defina como você quer ser visto e a partir daí utilize todas as ferramentas disponíveis, especialmente as on line, para se mostrar desta forma para seu público. Use o poder de informação a seu favor. Pesquisa seu público e se coloque diante dele para atender suas expectativas.

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo