top of page
  • Foto do escritorÍmpar Comunicação

Anunciar no Insta pelo Face?

Gerenciador de Negócios do Facebook é a ferramenta mais eficiente


Lucas Leite


Hoje, não restam dúvidas de que o Instagram é uma das ferramentas mais potentes à nossa disposição, quando o assunto é Marketing Digital. Com um bilhão de usuários ativos no mundo, a rede social é eficiente quando o objetivo é criar relacionamento com seu público, engajar e vender, seja através de publicações orgânicas ou pagas. Mas, quando falamos de “posts patrocinados”, qual o melhor caminho para realizar um anúncio?


Se utilizamos uma conta comercial no Instagram, é comum nos depararmos com aquele botãozinho azul abaixo das nossas postagens. O botão “promover” é uma opção mais simples, ideal pra quem não tem conhecimento em tráfego. Mas, nem sempre o caminho mais simples é o melhor.


A ferramenta mais completa para criar anúncios é o Gerenciador de Negócios do Facebook, que oferece recursos avançados para configurar e acompanhar as campanhas.

Uma das grandes vantagens do Gerenciador de Negócios em relação ao botão “Promover” é a possibilidade de escolher objetivos para sua campanha. As opções elegíveis para o Instagram são Reconhecimento de marca, Alcance, Tráfego, Instalações do Aplicativo, Envolvimento, Visualizações de Vídeos e Conversões. Definir o objetivo correto para a sua campanha é o primeiro passo para um anúncio de sucesso, pois cada um te dará um resultado específico.


Além disso, o Gerenciador te permite definir um perfil de público que vai além dos dados demográficos (localização, idade, gênero) do botão “Promover”. São inúmeros critérios que vão desde interesses relacionados ao assunto da sua empresa à exportação da sua base de e-mails. Você também pode duplicar o público e criar públicos semelhantes, que garantirão um patrocínio de qualidade, para mais pessoas que não te conhecem.


Feito isso, você só precisará definir os “Posicionamentos”, para veicular sua campanha apenas no Instagram e a publicação a ser patrocinada. Aqui, o Gerenciador também tem a vantagem de permitir patrocinar um conteúdo que não está no feed.

Pronto! Campanha criada, orçamento definido...agora é só confirmar seu anúncio e acompanhar as estatísticas.


Lucas Leite é Analista de Mídia na Ímpar Comunicação

39 visualizações0 comentário
bottom of page