top of page
  • Foto do escritorÍmpar Comunicação

Sumiu o botão compartilhar do Facebook

O botão compartilhar do Facebook não aparece

para você nas postagens dos seus amigos?

Muitos usuários têm se queixado do sumiço do botão compartilhar do Facebook. O problema é mais comum em usuários de Android e não estamos falando quando a ausência do botão compartilhar é uma escolha do autor do post. É um bug ou falta de atualização mesmo! E o jeito para voltar ao normal é uma solução na “porrada” mesmo.


Faz o seguinte:

Exclui o aplicativo do seu smartphone. Exclui mesmo. Se apenas apagar em alguns casos não vai adiantar. Exclui (mas antes verifique se lembra da senha, pois você vai precisar dela quando voltar).


Entra na loja de aplicativos e baixe o Facebook de novo. (Atenção: nessa hora pede para atualizar). Feito isso entre no Face com login e senha como se fosse a primeira vez. Problema resolvido.


Já para alguns usuários de IOS o botão sumiu e no lugar entrou essa setinha torta aí (imagem abaixo).

Clicando nela você é levado a um menu com várias opções. Dentre elas, compartilhar.


Atenção. Este é um problema recente que algumas pessoas têm me relatado. Muitos ainda não passaram pelo problema e todas as funções estão normais.


É importante não confundir a ausência do botão compartilhar quando isso é uma opção do autor do post. Ou seja, quem publica qualquer coisa tem a opção de escolher a privacidade, decidindo, portanto, se a publicação vai parecer para Público, Amigos, Amigos Específicos, etc...


Então, não vamos confundir o bug da ausência total de compartilhamento com a opção de privacidade. Se na sua timeline ainda aparece compartilhar em alguns posts de amigos e de outros não, isso é normal. Blz? Até a próxima.

144 visualizações0 comentário
bottom of page