top of page
  • Foto do escritorÍmpar Comunicação

Seu cliente é FRIO ou QUENTE?

Dicas muito úteis para você vender pelas redes sociais

Agora que você já conhece seu cliente ideal e fez sua persona é hora de atraí-lo para seus canais, redes sociais e depois vender para ele, claro! Não sabe como fazer isso? Vamos te dar algumas dicas importantes para você fazer isso.


Anota aí!


Identifique a temperatura da sua audiência. Oiii? Sim suas personas têm temperatura. E para medir isso, você não vai usar termômetro, ok?


Audiência FRIA: São aquelas pessoas que nunca ouviram falar do seu produto ou serviço

Audiência MORNA: Pessoas que já visitaram seu site, estão na sua lista de email ou nas suas redes sociais e já demonstraram algum interesse .

Audiência QUENTE: Já compraram de você. Se interessam pelo seu produto.


Bom, para sua audiência fria, o ideal é usar estratégias de marketing para chegar até ele, principalmente a compra de tráfego, usando GoogleAds, FacebookAds, anúncios, etc... O segredo é trabalhar o interesse do seu público. Pesquisar onde ele passa tempo e como você pode alcançar pessoas que nunca ouviram falar de você. O principal objetivo é se apresentar, estabelecer autoridade e fazer uma primeira boa impressão. (Num próximo post vamos dar dicas de como fazer TRÁFEGO PAGO, ok?


Quanto ao conteúdo, o segredo é EDUCAR. Sim, através dos conteúdos de valor, você mostra as possíveis “dores” do seu prospect e como seu produto pode resolver o problema dele.


Ex: se você é personal organizer, faça um conteúdo dizendo quanto tempo uma pessoa perde procurando coisas e documentos em casa e como ela poderia estar usando este tempo para outras atividades. Depois, faça outro conteúdo mostrando como deixar tudo organizado, pode facilitar a vida de uma pessoa... entendeu?


Já para sua audiência MORNA, ou seja quem já te conhece, é preciso reforçar a autoridade e convencer essa pessoa de que seu produto ou serviço é a melhor opção.

Nessa fase, valem várias táticas, além de anúncios e conteúdo de valor, é preciso encorajar seu lead a comprar. Afinal, você já se apresentou, ele está familiarizado com você e basta apenas gerar mais confiança.


Quanto mais tempo esse possível cliente fica consumindo seu conteúdo, mais qualificado ele será para comprar de você. Ofereça bastante conteúdo de valor, mostre casos de sucesso. Isso faz toda a diferença. Só depois, ofereça o produto.


Agora vamos te dar MAIS UMA DICA muito importante para fazer esta estratégia dar certo. Durante seu planejamento de conteúdos para as audiências FRIA E MORNA. MATE AS OBJEÇÕES do seu possível cliente.


É muito caro! Não funciona! Não é para mim!


É muito comum os possíveis clientes desistirem da compra por pensarem assim. Então lá vai a DICA: Faça uma lista dessas dúvidas mais comuns relativas ao seu negócio e produza conteúdos explicando cada uma delas.


Lembre-se. O cliente compra o que você diz sobre o seu produto.

E a AUDIÊNCIA QUENTE? Ah essas são pessoas que já compraram de você. E podem ser importantes embaixadores da sua marca. Por isso merecem uma estratégia especial. Nesse caso, a intenção é fideliza-los e leva-los a comprar novamente, reativá-los, lembrá-los que você ainda existe!. Nesse caso a comunicação precisa ser mais pessoal e direcionada, através de e-mails, whatsapp e outras estratégias. Os investimentos com a comunicação para clientes quentes são mínimos em comparação ao tráfego que você usa para os públicos MORNO E FRIO.


Para qualquer audiência lembre-se sempre: ENTREGAR VALOR é sempre a melhor estratégia.


Gere conteúdos que seu público realmente queira consumir. Dicas, curiosidades e informações que ele possa aplicar de forma prática.


Veja... isso é muito importante e, de fato, vai fazer toda a diferença. Experimente fazer um post assim e depois me conte o resultado.


Esse tipo de conteúdo gera relacionamento e leva seu prospect a se tornar um cliente FIEL e até um advogado da sua marca.


Claro que você não constrói tudo isso da noite para o dia. O tempo de retorno vai depender da eficácia da sua estratégia e da sua capacidade de investimento. Então que tal começar agora?


No próximo post, vamos te ensinar a fazer um planejamento eficiente de postagens.

Esse conteúdo te ajudou? Compartilhe!! Pode ajudar outra pessoa também!!

417 visualizações0 comentário
bottom of page